Ambiente Virtual

A Direção do Colégio dos Santos Anjos- Unidade Varginha (MG) apresentou ontem aos Professores do Ensino Fundamental I, o “Portal Educa Mobile”. A ferramenta será implantada no início de 2017 e permitirá que o professor lance notas, frequência e conteúdo lecionado diretamente no ambiente virtual.

As informações serão atualizadas diariamente. Alunos e pais acompanharão tudo pelo novo portal. “Será possível verificar, por exemplo, informações sobre tarefas escolares, se o aluno esteve presente em todas as aulas daquele dia e o valor obtido na avaliação”, explica a Secretária Escolar, Maria Luiza.

A Diretora Pedagógica, Irmã Edinéia de Sousa Cruz, acredita que o portal deverá servir de apoio aos professores, estudantes e seus familiares: “Disponibilizaremos ferramentas para uma navegação intuitiva e prática. A proposta é permitir um acompanhamento mais organizado e ágil da vida escolar. É uma plataforma similar a das adotadas por grandes universidades. O professor poderá inclusive disponibilizar materiais complementares para serem baixados”.

A próxima reunião para a apresentação do portal será com os professores do Ensino Fundamental II e Médio. O encontro acontecerá na quinta-feira, dia 03, às 18h30min, na Sala Azul. Em breve, também serão enviados os comunicados aos pais e alunos.