Daily Archives: 2 de agosto de 2017

Processo de Bolsas 2018

Está aberto o Processo de Concessão de Bolsas de Estudo para o ano de 2018, direcionado aos alunos matriculados no Colégio dos Santos Anjos em 2017.

A responsabilidade pelo processo está a cargo da Comissão Gestora de Bolsas de Estudo Assistenciais, composta por: Irmã Naílde (Direção Administrativa), Irmã Edinéia (Direção Pedagógica), Anilzo Bertoldo (representante do Setor Financeiro) e Fanny Valias (Assistente Social). Processo regulamentado pelo Edital nº 001/2017 da AFB – disponibilizado nos murais, Recepção, Setor de Serviço Social e site institucional.

O objetivo do processo é beneficiar alunos em comprovada situação de vulnerabilidade social e econômica e é pautado nos ditames da imparcialidade e legalidade. As Bolsas de Estudo são oferecidas dentro dos critérios estabelecidos pela Lei 12.101/2009 (alterada pela Lei 12.868/2013) e Decreto nº 8.242/2014. A avaliação é feita com base em análise documental, entrevistas e visitas domiciliares realizadas pela Assistente Social. A Direção e o Serviço Social lembram que: formulários incompletos, sem assinatura e/ou com algum documento em falta, serão automaticamente indeferidos. Não serão avaliados, em nenhuma hipótese, envelopes entregues fora dos dias e horários estipulados! Fiquem atentos!

Para esclarecimento de dúvidas, orientações e mais informações, os pais ou alunos deverão procurar pela Assistente Social Fanny Valias, que está à disposição, em horários e atendimentos pré-agendados na recepção.

Relação de documentos:

1. Edital AFB 001/2017
2. Formulário de Avaliação Socioeconômica – Educação Básica
3. Formulário de Avaliação Socioeconômica – Curso Normal em Nível Médio
4. Anexo I – Declaração para Trabalhador/a Informal
5. Anexo II – Declaração para Trabalhador Autônomo/a
6. Anexo II A – Declaração de Renda MEI
7. Anexo III A – Declaração de Recebimento de Pensão Alimentícia
8. Anexo III B – Declaração de Não Recebimento de Pensão Alimentícia
9. Anexo IV – Declaração de Ausência de Renda / Desempregado (a)
10. Anexo V – Declaração de Contribuição / Ajuda Financeira
11. Anexo VI – Declaração de Ausência de Carteira de Trabalho