Colégio de Varginha sedia primeira etapa do “Inter Santos Anjos”

O Colégio dos Santos Anjos – Unidade Varginha (MG) recebeu, neste final de semana, cerca de 150 atletas para o torneio Inter Santos Anjos de Futsal e Handebol.

O evento contou com a participação de alunos dos 8º e 9ºs anos do Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio.   A Diretora Pedagógica, Irmã Edinéia de Sousa Cruz conta que o objetivo é promover a integração entre os alunos: “A proposta é celebrar o esporte como algo que integra a comunidade escolar. Nosso desejo é fazer com que os estudantes terminem as partidas com a sensação de terem participado de uma grande confraternização baseada no respeito e na amizade”.

Irmã Claudia Ghetti, Superiora da Comunidade de Vassouras (RJ), disse que aproveitou a oportunidade para rever amigos  e  finalizou:  “este torneio revela  o preparo dos atletas não somente para os jogos, mas   para a vida. Eles desenvolvem postura, responsabilidade e respeito para  situações do cotidiano”.

A segunda etapa do torneio acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Confira a galeria de fotos.