Daily Archives: 6 de fevereiro de 2018

Análise (aprovados no vestibular)

A direção do Colégio dos Santos Anjos divulgou a lista de seus ex-alunos aprovados nos principais vestibulares do Brasil. Nos primeiros dias após a divulgação do Sisu ( Sistema de Seleção Unificada), a instituição certificou que pelo menos 30 alunos foram aprovados. “Até o momento contamos com 55 aprovações, pois alguns passaram em até três universidades diferentes”, conta a Diretora Pedagógica, Arlete Ribeiro Ramos Gomes.

Os resultados de 2018 evidenciam as escolhas dos estudantes: “Até agora foram seis aprovações em Medicina, um dos cursos mais concorridos. Também verificamos o grande interesse pela área de exatas, principalmente pelos cursos de Engenharia”, avalia Arlete.

A análise revela que as instituições públicas continuam sendo as preferidas dos alunos do Colégio dos Santos Anjos. Em 2018, as principais aprovações foram na Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).

De acordo com a direção da escola, a expectativa é que lista de aprovados aumente nesta na sexta-feira (09), quando sairá o resultado da 2ª chamada pelo Sisu.