Aspirantes à Fraternidade Santos Anjos participam de retiro em Vassouras (RJ)

Nos dias 7 e 8 de julho, aproximadamente 50 aspirantes à Fraternidade Santos Anjos – grupo de leigos que estudam para ajudar as religiosas na missão da Congregação –  se reuniram em Vassouras (RJ) para mais um evento de formação.  O encontro foi conduzido pela Irmã Carmem Pinto Ferreira, que atualmente trabalha na França e acompanha o processo de beatificação da fundadora Madre Maria São Miguel.

A Superiora da Congregação, Irmã Marina Andrade, disse que a responsabilidade do grupo é grande: “Precisamos de uma presença dinâmica, não só na oração, mas principalmente na ação. A Igreja reconhece a importância dos leigos e os fraternistas deverão espalhar a mensagem da fundadora e, principalmente, de Jesus Cristo. Cada um deverá assumir a vocação batismal e incentivar que o mundo seja melhor”.

O encontro foi baseado nas três virtudes que conduziram a vida de Madre Maria São Miguel: Humildade, Simplicidade e Zelo Apostólico.  Irmã Carmem resume: “É um programa de vida! Precisamos combater o orgulho, a vaidade e tirar ‘entulhos’ do nosso coração. Ser humilde é reconhecer o valor do outro, saber que nem sempre temos razão. A simplicidade nos ajuda a levantar diante dos erros, não deixa que fiquemos remoendo problemas. Por fim, o zelo apostólico é a fé ativa, o ardor pelo bem, pela salvação das pessoas. Viver tais virtudes é espalhar o Reino de Deus”


De Varginha, participaram:

Irmã Naílde Lise
Élcio Moreira
Lineker Silveira
Lídia Salgado
Rogério Galanti
Tertuliana Machado
Zelma Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *