Daily Archives: 10 de setembro de 2013

Classificados na OBF

olimpiada_fisica_santos_anjos_varginha_2013

Santos Anjos tem quatro finalistas para a Olimpíada Brasileira de Física

Os quatro alunos que participaram da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física pelo Colégio dos Santos Anjos – unidade Varginha passaram para a terceira e última fase da competição. A organização do evento já confirmou a data para realização das provas: será no dia 28/09, porém ainda não confirmaram o local de aplicação. Parabéns aos alunos: Giovani Zambottti Rodrigues, Gustavo Ribeiro de Souza Filho, Izabela Zamboti do Lago e Lucas Alves Bartelega. Cumprimentamos também o professor de Física, Denison Duarte pelo excelente trabalho realizado com os alunos.

Dever ONLINE – 10/09/2013

Turma 61

História: terminar as páginas iniciadas na sala – 2013 e 214
OFL: trazer o livro de redação na próxima aula

Turma 62

História: fazer em uma folha para entregar – 1. Leitura das páginas 203 a 207 / 2. Responder questões da página 207 / 3. Responder:  O que é uma cidade-estado? / 4. Qual a sua importância na formação da Grécia?

Turma 71

Matemática: terminar a folha
Português: ler os livros

Turma 72

Matemática: folhas
História: terminar exercícios

Turma 81

Matemática: exercícios no caderno
Português: folha

Turma 82

História: terminar exercícios
Matemática: terminar exercícios no caderno

Turma 91

Português: folha sobre regência
Redação: trazer os materiais necessários para realizar o trabalho / Trazer R$7,00 para quem vier à festa

Semana do Ancião

semana_idoso_2013Entre os dias 23 e 29 de setembro é comemorada a Semana do Ancião. Para retribuir um pouco de toda a experiência compartilhada pelas pessoas que vivem esta melhor idade, nosso Colégio não pode deixar a data passar em branco. Conhecemos a realidade de nossa cidade e por isso queremos abraçá-los como fez Jesus Cristo com os pequenos e humildes. Portando, iniciaremos uma ação voltada para a arrecadação de leite que será doado ao Lar São Vicente de Paulo. As doações poderão ser entregues até o dia 20 de setembro para a Coordenação Disciplinar e também no SOR-Pastoral. Agradecemos antecipadamente e contamos com sua ajuda fraterna!