Daily Archives: 12 de setembro de 2013

Dever ONLINE – 12/09/2013

Turma 61

Português: trazer caderno, cola e tesoura / Ler até terça “O avião fantasma” / Trazer o protocolo assinado / Páginas 199 a 203
Geografia: terminar execícios
Matemática: plantão na sala 301 às 16h15 no dia 25/09

Turma 62

Português: 201 a 203
Matemática: página 193 – 7 a 9

Turma 71

Português: exercícios das páginas 278 a 280
História: terminar os exercícios
Geografia: terminar a folha

Turma 72

Português: terminar os exercícios
Geografia: exercícios no caderno

Turma 81

Matemática: página 183 – 1 e 2
Português: caderno (para quarta-feira – 18/09)

É hoje!

luau_2013As turmas do 2º ano já estão ansiosas para o Luau que acontece na noite de hoje. Na área coberta, enquanto formam filas para subirem para as salas de aula, o assunto que domina as rodinhas de alunos não é outro senão as brincadeiras que os aguardam mais tarde. Vai ter caçada ao tesouro, brincadeiras na piscina, lanches deliciosos e muita surpresa prá criançada. O Luau para as turmas do 2º ano acontece hoje entre 17h30 e 22 horas.

Roda Cultural – Mídia e Poder

roda_cultural_santos_anjos

O Colégio dos Santos Anjos convida a todos para participarem do evento “Roda Cultural”, que será realizado no dia 17 de setembro, das 19h30mim às 21h30mim, no auditório.Trata-se de um projeto pedagógico, aberto à comunidade, que tem por objetivo promover uma análise sobre o tema “Poder e Mídia”.

A mesa para discussão será composta por quatro convidados: Marcus Madeira, Jornalista e Diretor do Jornal Folha de Varginha e Blog do Madeira; Lucas Soares, Repórter do Portal G1/ Sul de Minas e Rogério Bueno,  advogado, Bacharel em Letras e Teologia e Vereador.

O primeiro momento será marcado pela explanação de cada convidado sobre o tema. Estimamos um tempo de 10 minutos para cada participação. O segundo momento será um debate mediado por um educador do Colégio e que contará com a participação do público presente.

Ressaltamos a importância da participação da comunidade, uma vez que possibilitará a troca de experiências, ideias e argumentos. Acreditamos que o evento também seja de interesse dos alunos do Ensino Médio, que por sua vez, estão prestes a realizar o Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, além dos processos seletivos para o Ensino Superior.