Daily Archives: 13 de setembro de 2013

Turma 61

Inglês: páginas 123 e 124
Português: folha
Geografia: cole em seu caderno uma imagem de cada ponto que foi dado em sala de aula (Amazônia, cerrado, taiga, tundra, caatinga e mangues)

Turma 62

Português: folha
Inglês: páginas 123 e 124
Matemática: terminar exercícios
Geografia: cole em seu caderno uma imagem de cada ponto que foi dado em sala de aula (Amazônia, cerrado, taiga, tundra, caatinga e mangues)

Turma 71

Português: terminar a leitura do livro
Inglês: terminar atividades

Turma 72

Matemática: página 169 – nº 6 /
a) (4,2)
b) (2,1)
c) (3,2)
d) (2,1)
e) (2,8)
f) (1,3)

Português: terminar de ler os livros

Turma 81

Redação: descrições no caderno
Matemática: página 188 – nº 1 / Desafios – Páginas 185 e 186

Turma 82

Matemática: página 188 e Desafios da página 185

Fotos do Luau

luau_ano_2_santos_anjos_2013_featured

A noite não poderia ter sido melhor. Brincadeiras, alegria, muita música e nenhum minuto ocioso. Se pudéssemos definir em apenas uma palavra a primeira edição do Luau Santos Anjos, realizada na noite de ontem com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I, certamente a palavra seria empolgação. A maior preocupação da Equipe Pedagógica era se os alunos dariam conta de todas as atividades propostas, afinal, já haviam realizado muitos trabalhos ao longo do dia. A preocupação foi por água abaixo logo nos primeiros momentos no parque infantil. Depois de um lanche, os alunos foram para a Área Coberta onde ouviram uma história que deu início à caçada ao tesouro. Com a escuridão já tomando conta do Colégio, as lanternas foram a ferramenta inseparável dos pequenos para que encontrassem as 6 dicas que levaram ao delicioso tesouro. Em seguida, foi a vez de muito futebol e queimada nas quadras do pátio central do Colégio. A tão esperada atividade na piscina foi a próxima etapa da noite. Embaladas por muita música,  as crianças dançaram e vibraram com as coreografias ensinadas pelas professoras. Depois de uma hora na piscina, foi a vez de se deliciar com o churrasquinho. Em seguida, as crianças foram para a quadra de peteca para dançar ao som da Tia Fátima, sendo surpreendidos, literalmente, por uma chuva de bolas de vinil coloridas, que elas puderam levar para casa. Para fechar com chave de ouro, um momento para fotos ao lado da cascata, onde receberam também um saquinho surpresa prá lá de recheado. A noite terminou com os pais encontrando os pequenos na cascata. A energia de sobra fez com o que Luau terminasse com um gostinho de “quero mais”. Confira agora 398 fotos desta grande festa.