ENEM

Em cerca de quatro dias, a edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já registrou mais de 2,3 milhões de candidatos inscritos. Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação, até as 18h30 desta quinta-feira (16) 2.379.125 pessoas haviam completado o formulário de inscrição. O período de inscrições foi aberto na manhã de segunda-feira (13). Para participar do Enem, é possível se inscrever até o dia 27 de maio. O pagamento da taxa, no valor de R$ 35, pode ser feito até o dia 29. As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro.

Na terça-feira (14), o MEC colocou no ar um site com o passo a passo para ajudar o candidato fazer a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013). O endereço do site é www.enem.inep.gov.br. Nele também é possível acessar o link para a página de inscrição.

enempasso

O passo a passo mostra como a inscrição deve ser feita e traz informações importantes, como a de que o Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado, por via postal, para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição; como encontrar no sistema a escola onde fez o ensino médio; e de que o estudante deverá guardar o número de inscrição para acessar o sistema futuramente.

Fonte: G1 Educação

2 Responses to ENEM

  1. Gostaria de aplicar as provas do ENEM no Colégio Dos Santos Anjos

    • Rogerio disse:

      Boa tarde Rosa. O Colégio dos Santos Anjos de Varginha será apenas um dos locais de aplicação das provas. A seleção de pessoal e a logística do processo é realizado pela CESPE/UnB. Você pode obter mais informações sobre a seleção de colaboradores, diretamente no site da CESPE: http://www.cespe.unb.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *