Daily Archives: 19 de março de 2014

Dever ONLINE – 19/03/2014

Turma 61

Matemática: página 68 – 1 a 10 (divisões no caderno)
Português: ler páginas 63 a 66

Turma 62

Português: páginas 63 a 66 do livro
Ensino Religioso: terminar os exercícios

Turma 71

Matemática: trazer amanhã uma caixa assim como explicado em sala de aula
Redação: página 31
Português: páginas 146 e 147 (no caderno) / Livro do bimestre: Amor impossível, possível amor
Para 10/04/2014 – segunda rodada de provas

Turma 72

Matemática: construir um ábaco de acordo com informações passadas em sala de aula (Caixa de sapato, arame e tampinha)
Português: começar a ler o livro “Amor impossível, possível amor” / A prova terá questões sobre o livro / Fazer página 147 do livro e terminar “o que é, o que é?” no caderno

Turma 81

Redação: páginas 19 a 22
Matemática: página 48 – 7 a 9
Ciências: trazer folheto do sacolão para quarta-feira

Turma 91

Português: definir oração subordinada substantiva e classificar, com exemplos, as orações subordinadas substantivas citadas no caderno
Geografia: páginas 24 a 26 do livro

Turma 92

Geografia: página 24 (responder questão do texto) e página 26
Matemática: refazer folha de revisão
Português: definir oração subordinada / Classificação das orações subordinadas (definir e exemplificar)

1º – Or. sub. subjetiva
2º – Or. sub. objetiva direta
3º – Or. sub. objetiva indireta
4º – Or. sub. completiva nominal
5º – Or. sub. opositiva
6º – Or. sub. predicativa

Dia de São José

Bom dia a todos. Hoje, 19 de março, é dia de São José, protetor das famílias. Comemoramos hoje também o dia do carpinteiro e do marceneiro. Que todos tenham uma excelente quarta-feira.

Leitura animada

DSCN3489 DSCN3493 DSCN3494 DSCN3495

Diversificar é uma das melhores estratégias para promover o conhecimento. Diante desta máxima, os alunos do Jardim III realizaram, na tarde de  ontem, um trabalho diferente e muito divertido. No pátio central do Colégio, os alunos atentos ouviram a leitura do livro “A bola de barbante”. O livro conta a história de uma bola de barbante que era a bugiganga preferida de Elisa. De pedaço em pedaço, a bola vai crescendo e se transforma em uma maneira prática para que ela entenda como é bom compartilhar as coisas com as pessoas e viver a solidariedade. Em seguida, os alunos trabalharam em equipes montando quebra-cabeças. O trabalho busca fomentar a compreensão, a ajuda e o companheirismo entre as crianças.