Daily Archives: 23 de outubro de 2017

Santos Anjos e Bernoulli

Nesta segunda-feira, dia 23, professoras do 3º ano do Ensino Fundamental I participaram de uma reunião com representantes do Grupo Bernoulli. O material já é adotado no Colégio para alunos a partir do 4º ano. Também participaram: professor Hélio (matemática), orientadora Cláudia Massote (Infantil), Mônica Lúcia (atendimento especializado) e a supervisoras Scheilla (Fundamental I) e Mirian (Educação Infantil).

Aluno participará de torneio na Espanha

Aos 12 anos, o aluno Tiago Ayrolla Barbosa Rodrigues, do 6º ano do Ensino Fundamental II, viajará  para Barcelona onde disputará o torneio “Barcelona Football Cup”, nos dias 28 e 29 de outubro.   O aluno faz parte da equipe “Semente do Futuro Yoorin/Caldense”, que representará o Brasil na competição. De acordo com o diretor da empresa Planeta Bola, Sr. Alex Pereira, o torneio contará com a participação de  times de 10 países.

Cruzeirense e fã dos times espanhóis, Tiago disse que está ansioso: “Jogo desde os quatro anos.  No Colégio,  participo da maioria dos eventos relacionados ao esporte. A viagem será uma grande oportunidade para aprender e servirá como motivação na busca de sempre fazer o melhor”.

Aprovado em medicina!

O aluno Lucas Alves Bartelega  (turma 301) foi aprovado no curso de Medicina da Unifenas!

Lucas é o único varginhense classificado na primeira chamada do vestibular-2018.

Parabenizamos o aluno pela aprovação em um dos cursos mais concorridos. Essa vitória também é dos seus familiares e equipe de educadores do Colégio dos Santos Anjos.

Parabéns!

Colégio forma sua primeira equipe de brigadistas

O Colégio dos Santos Anjos formou sua primeira turma de brigadistas. A equipe formada por 35 colaboradores passaram por 12 horas de curso. As aulas abordaram questões teóricas e práticas, preparando os participantes para atuarem na prevenção e no combate ao princípio de incêndio.

Os profissionais do Colégio também aprenderam sobre as noções básicas de primeiros socorros. De acordo com bombeiro civil Rogério Sarto, da empresa R Sarto Treinamentos: “Proceder corretamente em casos de engasgamento, queimadura, fratura, sangramento e até numa possível parada cardiorrespiratória é determinante para salvar vidas”.

A organização e divisão de tarefas são importantes para garantir a segurança do brigadista, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco. Por isso, existe a necessidade constante de treinamento para utilização do sistema de hidrantes e extintores, bem como simulação de abandono de área.
Brigadistas_ Colégio dos Santos Anjos
Para o Gerente de Recursos Humanos, Anilzo Bertoldo Júnior, “foi a oportunidade de capacitar a equipe, promovendo maior segurança à comunidade escolar e cumprindo as exigências da legislação vigente.”

Participaram do curso, os colaboradores do setor administrativo, pedagógico e duas religiosas.