Colégio forma sua primeira equipe de brigadistas

O Colégio dos Santos Anjos formou sua primeira turma de brigadistas. A equipe formada por 35 colaboradores passaram por 12 horas de curso. As aulas abordaram questões teóricas e práticas, preparando os participantes para atuarem na prevenção e no combate ao princípio de incêndio.

Os profissionais do Colégio também aprenderam sobre as noções básicas de primeiros socorros. De acordo com bombeiro civil Rogério Sarto, da empresa R Sarto Treinamentos: “Proceder corretamente em casos de engasgamento, queimadura, fratura, sangramento e até numa possível parada cardiorrespiratória é determinante para salvar vidas”.

A organização e divisão de tarefas são importantes para garantir a segurança do brigadista, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco. Por isso, existe a necessidade constante de treinamento para utilização do sistema de hidrantes e extintores, bem como simulação de abandono de área.
Brigadistas_ Colégio dos Santos Anjos
Para o Gerente de Recursos Humanos, Anilzo Bertoldo Júnior, “foi a oportunidade de capacitar a equipe, promovendo maior segurança à comunidade escolar e cumprindo as exigências da legislação vigente.”

Participaram do curso, os colaboradores do setor administrativo, pedagógico e duas religiosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *