Especial ENEM

enem_santos_anjos_link_ao_vivo_eptv_2013

O link ao vivo da primeira edição do Jornal da EPTV nesta quinta-feira, foi realizado nas dependências do nosso Colégio. Ao longo desta semana, o Jornal da EPTV está entrevistando alunos que farão a prova do ENEM no próximo final de semana. Hoje foi a vez dos alunos falarem sobre a preparação para enfrentar a maratona do exame. “É importante ressaltar que o Colégio nos prepara de forma sistemática com simulados, provas diferenciadas, aulas interdisciplinares entre outras ações desenvolvidas ao longo do ano.” completa Marcela Barros, uma das alunas do 3º ano que foi entrevistada.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A MATÉRIA.

SIMULADOS

Podemos considerar que o ENEM, além de um grande desafio emocional e racional, também se mostra um grande teste físico. Afinal, ficar por mais de quatro horas em uma cadeira concentrado nos mais variados questionamentos, requer que o aluno esteja bem preparado. Ao longo do ano, o Colégio simula por várias vezes o mesmo ambiente do ENEM. Provas são preparadas no mesmo formato do exame e aplicadas utilizando exatamente o mesmo tempo dado ao aluno no Exame Nacional. “É uma forma de deixar o aluno bem preparadopara o que ele vai enfrentar no dia da prova.” explica Selmara Caovila, Orientadora do Ensino Médio.

AULAS INTERDISCIPLINARES

Além disso, os alunos também contam com diversas aulas interdisciplinares e também com a já consolidada aula de atualidades. Assuntos que certamente serão destacados em diversas questões do exame são aprofundados com os alunos, propiciando que eles desenvolvam um raciocínio mais objetivo sobre cada tema.

DSC06810 DSC06812 DSC06813 DSC06814