Daily Archives: 24 de outubro de 2017

Alunos recebem medalhas da OLISA

No “mês das crianças”, entregamos as medalhas da OLISA – Olimpíada Interna Santos Anjos. Todos os alunos da Educação Infantil receberam a medalha pela participação no evento. Foi uma semana repleta de atividades e interação. Em 2018, teremos muito mais!

Formatura (PROERD)

Os alunos do 5º ano do Ens. Fund. I concluíram as atividades do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Na formatura realizada na última quinta-feira, foi proferido o juramento: “Eu, aluno PROERD, prometo aos meus pais, aos meus professores, a comunidade e as autoridades aqui presentes, a ficar sempre longe das drogas”.

Aniversário da Fundadora

Hoje, dia 24/10, celebramos o aniversário da Fundadora da Congregação dos Santos Anjos, Madre Maria São Miguel.

O grande lema norteador desta mulher, corajosa, educada no sofrimento e nas dificuldades da vida, podemos resumi-lo: “EDUCAR PARA DEUS”.

Educar não é nada mais que a arte nobre e delicada de saber canalizar os sentimentos humanos, as energias do coração para o bem, a honestidade, o respeito aos direitos inalienáveis do homem.

Aqui, também destacamos o papel de todas as religiosas da Congregação que disseram “sim” aos ensinamentos de Madre Maria São Miguel.

“A gratidão atrai novas graças”.