Daily Archives: 25 de março de 2014

Dever ONLINE – 25/03/2014

Turma 61

Matemática: folha / potenciação
Literatura: fazer o suplemento do livro de literatura
Redação: fazer página 78 no caderno

Turma 62

Português: páginas 67 e 68
Ciências: terminar página 245
Matemática: folha (resolver na folha)
Redação: terminar página 78 (fazer no caderno) / Exercício 1 da página 80 e 2 da página 81

Turma 71

Português: terminar caderno
Redação: páginas 35 e 36 / Simulado no dia 06/04 – Valor: 2,0 – Gênero textual – Narração / Tema: tráfico humano

Turma 81

Ciências: página 50 / Trazer folheto amanhã
Português: caderno

Turma 91

Redação: a professora informou a matéria da prova

Turma 92

Matemática: página 15 – 8 e 9 / Página 77 – 1 e 2

Encontro de educadores

foto_encontro_rio_2014

Educadores e diretoras se reúnem para criar documento da “Liga Jovem”

O encontro aconteceu no último final de semana no Colégio – Sede, no Rio de Janeiro (RJ), com a presença da Presidente da Associação Franco Brasileira

No último final de semana, entre os dias 21 e 23 de março, foi realizada a 1ª reunião entre educadores e diretoras pedagógicas das unidades educacionais da Associação Franco Brasileira (Colégio dos Santos Anjos), no ano de 2014. O encontro aconteceu na unidade do Rio de Janeiro (RJ) e teve como objetivo criar o documento da “Liga Jovem” – ação que complementa outros projetos curriculares, promovendo a identidade do Carisma, a partir da realidade da Comunidade Educativa. Entre as ações desenvolvidas, destacam-se os encontros de formação e convivência, realização de passeios, seminários e gincanas, além de experiências missionárias.

No sábado, dia 22, a presidente da Associação Franco Brasileira, Ir. Maria de Lourdes Lise se reuniu com as diretoras dos colégios de Além Paraíba (MG), Juiz de Fora (MG), Varginha (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vassouras (RJ). Na oportunidade, a Superiora da Congregação agradeceu o empenho de cada educadora e ressaltou o compromisso que cada uma deve ter frente aos trabalhos do Colégio: “Estabeleçam um trabalho pautado pela excelência e desenvolvam em nossos alunos o espírito da cidadania e solidariedade. Façam com que eles se comprometam com os problemas sociais e busquem soluções criativas a partir das suas próprias capacidades”.

Intercâmbio

Também ficaram definidas as ações e as atividades que compreenderão o Intercâmbio entre os estudantes das seis unidades educacionais. O “encontrão” acontecerá nos dias 26,27 e 28 de setembro. Podem participar da “Liga Jovem” todos os alunos matriculados no Colégio dos Santos Anjos, a partir do 8º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio.