Daily Archives: 25 de agosto de 2014

Ciências: folha

Turma 62

Matemática: folha de revisão
Inglês: para a prova do dia 28/098, trazer dicionário para consulta / Matéria: unidade 5
Geografia: conteúdo para avaliação bimestral – Clima e formações vegetais / Leitura da apostila sobre formações vegetais
Hoje foi entregue uma folha da oração pelas vocações

Turma 72

Geografia: terminar de colorir as folhas e acabar os exercícios do caderno
História: ler e fazer a página 192
Matemática: fazer exercícios 5 e 6 do caderno

Turma 81

Matemática: página 133 – 1 a 5
Português: páginas 122, 123 e 124

Turma 91

Matemática: página 218 – 1 a 7
História: terminar exercícios do caderno

Turma 92

Português: páginas 211 a 214 / Quarta-feira: material para estudo – Assunto: concordância verbal / Tema, regra geral, sujeito composto, casos especiais concordância do verbo SER
Matemática: 218 – 1 a 7 / Página 215 nº 8

Jornada do Conhecimento

jornada_conhecimento_2014

Educadores participam da Jornada do Conhecimento Bernoulli

Educadores do Colégio dos Santos Anjos – Unidade Varginha participaram neste final de semana, em Belo Horizonte, da Jornada do Conhecimento Bernoulli.  Entre os objetivos, o evento potencializou a formação dos professores por meio do compartilhamento de metodologias e do estímulo à utilização de novos recursos pedagógicos.

Durante a programação os participantes foram apresentados à filosofia educacional do Grupo e a estratégias aplicadas no dia a dia da escola, que, alinhadas ao material desenvolvido pela Editora, compõem a metodologia de ensino aplicada no Bernoulli. As atividades propiciaram a contextualização do conhecimento, por meio de diferentes aplicações, em sintonia com a proposta pedagógica.  De acordo com a Supervisora do Ensino Fundamental II e Médio, Isabel Romanelli “a jornada se caracteriza por um diálogo descontraído, próximo da realidade de cada participante, e praticidade na exposição dos conteúdos. A abordagem deixa de ser apenas de cunho teórico e alcança o campo prático, já que os assuntos expostos tratam da realidade da própria escola”.

O Colégio dos Santos Anjos utiliza o material da Editora Bernoulli desde 2012 para alunos do Ensino Médio e atualmente analisa a implantação também para o Ensino Fundamental II.

A professora de Matemática, do Ensino Fundamental II, Giovana Capitaneo, disse que “a pertinência dos conteúdos abordados e a clareza com que são explanados foram essenciais para entendermos como o Bernoulli trabalha. A partir disso, verificamos a possibilidade de obter o mesmo retorno do paradigma que nos é apresentado, um paradigma de sucesso”.

Também participaram os professores Bruno Oliveira (Física), Luciana Santos  e Flávia Barros (ambas de Biologia).

Vitória no volei

Fotor0825102440

Santos Anjos derrota Escola Araci Miranda no voleibol

Em partidas amistosas disputadas no último sábado, dia 23 agosto, o Santos Anjos venceu a Escola Araci Miranda no voleibol masculino por 3 sets a 2. A partida foi equilibrada e emocionante. As parciais foram de: 16×25, 28×26, 22×25, 25×23 e 15×13. Os meninos que jogaram foram: Gabriel Nogueira, Otávio Vinhas, Gabriel Vinhas, Otávio Trombini, Thales, Gabriel Paulino, Pedro Belo, Miguel Ferrari e Otávio Cesar. No vôlei feminino o Santos Anjos venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25×15, 25×18 e 25×19. As meninas que jogaram foram: Leticia Keller, Maria Fernanda David, Julia Morais, Laura Morais, Laura Ottoni, Yasmin Cândido, Gabriela Delfraro, Maria Luiza e Maria Fernanda. O técnico foi o professor Wagner Vinhas.