Santos Anjos completa 95 anos em Varginha

O Colégio dos Santos Anjos completou 95 anos na última sexta-feira (23).  A Missa realizada na capela do Colégio reuniu alunos, ex-alunos, professores e religiosas. Durante o recreio houve a distribuição de guloseimas e exposição de trabalhos sobre a história da escola.  No período da tarde os alunos fizeram um “festival de frutas decoradas” e rezaram por todos que contribuíram nos trabalhos em quase um século de existência.

Estima-se que mais de 50 mil alunos passaram pela instituição nestes 95anos, entre eles a primeira Ministra do Supremo Tribunal Federal (2000), Ellen Gracie Northfleet, que estudou durante sua juventude em Varginha.

Até a década de 70 o Colégio dos Santos Anjos recebia estudantes do sexo feminino, em regime de internato.

De acordo com registros históricos, o Colégio dos Santos Anjos também foi responsável pela formação de muitos educadores. De 1925 até 2016, mais de 1700 estudantes concluíram o Curso Normal de Formação de Professores (Magistério). O Colégio também formou centenas de Auxiliares de Enfermagem e Técnicas em Secretariado.

Atualmente o Colégio dos Santos Anjos oferece ensino para alunos do maternal, ao Ensino Médio, além de continuar com o Curso Normal em Nível Médio (antigo Magistério). Além da formação humana, os alunos do Santos Anjos se destacam pelo ingresso nas principais universidades do país, além de concursos e projetos educacionais.