Daily Archives: 26 de setembro de 2013

Fique ligado

fique_ligado_santos_anjos_varginha

Escritores contam histórias

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II participaram de uma contação de história com os escritores Davi Daniel e Pâmela Mira. Os autores são de Poços de Caldas (MG) e estiveram em nosso Colégio em parceria com a Editora Ática. Além do conto, realizaram dinâmicas e oficinas de desenhos.

Festival de Crônicas – 2013

O Festival de Crônicas-2013 foi um sucesso! Os estudantes do Ensino Médio mostraram criatividade e deram um verdadeiro “show” nos quesitos: interpretação, criatividade e organização. Os alunos capricharam nas doses de humor. As peças foram apresentadas para os alunos do Ensino Fundamental II e professores.

3º ano organiza “Festival de tortas”

Na última segunda-feira, dia 23, foi realizado o “Festival de tortas”, organizado pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio. O evento aconteceu durante à noite, na área coberta. Além da grande variedade de tortas doces e salgadas, o Festival foi marcado por muita música e boa conversa entre amigos e familiares.

Colégio recebe exposição fotográfica sobre a vida de idosos

O Colégio recebe nesta quinta-feira, dia 26, a exposição fotográfica: “O que o tempo ensina”, das fotógrafas Flávia Stefânia e Michele Bijalon. Alunos, professores e pais poderão ver as 200 fotografias que revelam a beleza dos idosos que vivem em asilos. Os personagens são das cidades de Varginha, Elói Mendes e Paraguaçu. A exposição está montada na área coberta e faz parte das atividades alusivas à “Semana do Idoso”. Vale a pena conferir!

Curso Normal participa do III Seminário

O III Seminário do Curso Normal coordenado pelas professoras Mirelle e Juliana aconteceu na última segunda-feira, dia 23, na sala azul.. Ainda nesse semestre será realizado mais um encontro.

Alunos desfilam usando roupas confeccionadas com materiais recicláveis

Na manhã de ontem, dia 25/09, alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio finalizaram o projeto: “Essência X Aparência”, coordenado pelos professores da área de Códigos e Linguagens. Foram dois meses de discussão sobre o tema que visa fortalecer o conceito de que “ser” é mais importante do que “ter”. Ao longo do trabalho, os alunos participaram de palestras, assistiram filmes e promoveram um desfile com roupas, utilizando a sucata como matéria- prima.

Exposição Fotográfica

O Colégio recebe nesta quinta-feira, dia 26, a exposição fotográfica:  “O que o tempo ensina”, das fotógrafas Flávia Stefânia  e Michele Bijalon.  Alunos, professores e pais poderão ver as 200 fotografias que revelam a beleza dos idosos que vivem em asilos. Os personagens são das cidades de Varginha, Elói Mendes e Paraguaçu.  A exposição está montada na área coberta e  faz parte das atividades alusivas à “Semana do Idoso”. Vale a pena conferir!

exposicao_fotografica_santos_anjos_varginha_2013

Dever ONLINE – 26/09/2013

Turma 61

Português: terminar a leitura do livro “Avião Fantasma”