Daily Archives: 27 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014

carnaval_2014_featured_santos_anjos_varginha

Alunos de todos os segmentos se divertiram durante os momentos alusivos ao Carnaval. A festa começou com os estudantes do turno da manhã, do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio. Tradicionais marchinhas e sucessos de todos os carnavais embalaram as brincadeiras dos alunos. À tarde, “Tia Fátima” animou os alunos do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Os estudantes vieram fantasiados e se divertiram junto aos amigos e professores. Abaixo, alguns cliques da comemoração. Selecione abaixo a galeria que quer acessar para ver todos os momentos desta grande festa:

Carnaval 2014 – Turno da manhã

Carnaval 2014 – Turno da tarde

Dia do livro didático

Os livros são os mais silenciosos e fiéis amigos, são os mais acessíveis e sábios conselheiros e os mais pacientes professores.Charles W. Eliot

keep_calm_curta_seus_livros_santos_anjos_varginha_2014

Dever ONLINE – 27/02/2014

Turma 61

Matemática: página 45 – até o número 8

Turma 62

1. Brasil Real – Página 43 – 1 a 6 (cálculos no caderno)
2. Trazer amanhã, revista, cola e tesoura
3. Terminar página 32
4. Pesquisar a vida de Galileu Galilei: onde nasceu, onde estudou, suas invenções e descobertas (30 linhas)

Turma 71

Português: página 80
Matemática: páginas 30, 35 e 36

Turma 72

Português: terminar os exercícios das páginas 79 e 80 (quem quiser pode fazer no livro)
Matemática: terminar páginas 30, 35 e 36 (Não fazer Brasil Real)

Turma 81

Redação: produção de texto
Ciências: página 31

Turma 92

Matemática: página 46 – Educação financeira
História: terminar atividades da página 38 a 40
Português: exercícios no caderno

100 erros

Confira abaixo um excelente material que reúne os cem erros mais comuns da língua portuguesa. O material, disponibilizado pelo Dr. Conteúdo no Slideshare é de livre acesso e muito útil para tirar dúvidas muito comuns da nossa língua. Navegue nos botões abaixo e visualize todos os slides.