Processo de bolsas – 2019

Está aberto o Processo de Concessão de Bolsas de Estudo para o ano de 2019, direcionado aos alunos matriculados no Colégio dos Santos Anjos em 2018. A responsabilidade pelo Processo está a cargo da Comissão Gestora de Bolsas de Estudo Assistenciais.

O objetivo do processo é beneficiar alunos em comprovada situação de vulnerabilidade social e econômica e é pautado nos ditames da imparcialidade e legalidade. É regulamentado pelo Edital nº001/2018 da AFB – disponibilizado nos murais, Recepção, Serviço Social e site institucional.

As Bolsas de Estudo são oferecidas dentro dos critérios estabelecidos pela Lei 12.101/2009 (alterada pela Lei 12.868/2013), Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa do MEC Nº 15/2017.

A avaliação socioeconômica é feita com base em análise documental, entrevistas e visitas domiciliares realizadas pela Assistente Social. A Direção e o Serviço Social lembram que: formulários incompletos, sem assinatura e/ou com algum documento em falta, serão automaticamente indeferidos.

Fiquem atentos! Em nenhuma hipótese serão aceitos/protocolados envelopes fora das datas e horários estipulados, por isso, aconselhamos antecipar a entrega para antes do período de recesso escolar (férias de julho), para evitar o esquecimento das datas!

Para esclarecimento de dúvidas, orientações e mais informações, os pais ou responsáveis deverão procurar pela Assistente Social Fanny Valias, que está à disposição, em horários e atendimentos pré-agendados na recepção.

Documentos:

1. Edital AFB 001/2018