Piloto da FAB

kaio_carvalho_pereiraO aluno Kaio de Carvalho Pereira (turma 101) tem um grande sonho: ser piloto da Força Área Brasileira. O primeiro passo já foi dado: ser aprovado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr), um instituição de ensino da Força Aérea Brasileira (FAB), sediada em Barbacena (MG). A escola prepara jovens para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv) da Academia da Força Aérea (AFA) por meio do CPCAR (Curso Preparatório de Cadetes do Ar), e ao mesmo tempo prepará-los para o Ensino Médio.

Kaio estuda no Colégio dos Santos Anjos desde o 2º ano do Ensino Fundamental e em agosto de 2013 realizou a prova escrita para concorrer a uma das 180 vagas oferecidas. Ele já aprovado e passou, também, no teste psicológico. “Agora só falta o teste físico, no dia 04 de dezembro”, completa.

O estudante agradece o apoio dos professores e familiares, em especial ao Professor Fred e Professora Magna. “Estava  confiante que faria uma boa prova. Com disciplina, estudei muito e foquei no meu objetivo”, conta.