Educadores se reúnem para o início do 2º semestre

 

Após alguns dias de recesso, os professores retornaram ao Colégio dos Santos Anjos- Unidade Varginha (MG) para a “Reunião Geral”. O evento marca o reinício das atividades do ano letivo de 2017.

Às 7h30min, os educadores foram convidados a participarem de um relaxamento/alongamento conduzido pelo professor de Educação Física, Edevaldo Egídio Silva. Em seguida, já no auditório, a Coordenadora de Pastoral, Mariana Bueno, promoveu um breve momento de oração.  A Diretora Pedagógica, Irmã Edinéia de Sousa Cruz, deu as “boas- vindas” aos profissionais e incentivou-os a continuarem na missão de educar: “Os trabalhos estarão alinhados aos valores cristãos, fundamentados nos ensinamentos de Madre Maria São Miguel e de toda a espiritualidade da Congregação”.    A Diretora Administrativa, Irmã Maria Naílde Lise, também reforçou a ideia de comprometimento com a formação de uma sociedade mais fraterna e sorteou uma imagem de Nossa Senhora dos Anjos.  A ganhadora foi a professora Luciene Gismonti.

A supervisora da Educação Infantil, Miriam Castro, falou sobre a importância de “semear o bem” e de deixar o mundo melhor para as próximas gerações.  As Supervisoras do Ensino Fundamental I, II e Médio, Scheilla Guimarães e Isabel Romanelli, trabalharam o texto: “Formação para a ética diária”. O artigo lido pelo professor de História, Cleiton Oliveira, abordou a necessidade de busca por respostas para vencer os desafios da atualidade.

Terminado o café, os colaboradores foram divididos em grupos e em sala, de forma colaborativa, trouxeram respostas aos questionamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *